sábado, 13 de junho de 2015

24 bancos explodidos no Maranhão



Explosão a bancosJá tem virado rotina as notícias dos assaltos a bancos por todo o Maranhão. A última agência foi o Banco do Brasil da cidade de Esperantinópolis, que pela segunda vez em menos de 40 dias, sofreu com a insegurança e audácia dos bandidos.
Desta vez, o bando fugiu levando cerca de R$ 250 mil. No primeiro assalto até trocas de tiros com a polícia e reféns amarrados fizeram parte da ação dos criminosos.
Em 2015 houve aumento de 32% se comparado ao mesmo período de 2014, segundo dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão, foram 24 agências bancárias explodidas este ano no estado contra 17 no ano passado.
Vale lembrar ainda do registro de 10 casos sem utilização de explosivos, seis tentativas de assaltos e seis saidinhas bancárias.
O fato é que os bandidos sabem da deficiência de contingente policial no interior do Maranhão e isso tem refletido nesse aumento nos números de assaltos em agências dos municípios do Estado. Uma cidade com dois policiais não tem a minima chance contra bandidos fortemente armados.
Infográfico do Jornal O Estado
Infográfico do Jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog