quarta-feira, 2 de março de 2016

Muito tempo perdido em vão: reclamação da demora do atendimento na agência do Banco do Brasil em Tutóia

Desde segunda feira (29) que tento realizar uma transação bancária na única agência do Banco do Brasil de Tutóia e somente hoje (quarta, 02) consegui. Nos dois dias anteriores as minhas ocupações não permitiram que eu perdesse três horas na fila de espera, mas não houve jeito, hoje, esperei mais de três horas para ser atendido. Absurdo? Sim.

Não é de hoje que reclamo e que muitos também reclamam da morosidade do atendimento da agência bancária. Início de mês a coisa complica mais ainda. São milhares de aposentados e pensionistas e servidores públicos que precisam do serviço e passam raiva e sufoco nas demoradas filas.

A senha que recebi hoje foi emitida às 13: 18h, e somente fui atendido após às 16: 30h (veja nas imagens). Peguei outra senha (na dúvida de qual seria atendida primeiro). A segunda - quando saí da agência - ainda estava na de número 055, a que eu tinha era a de número 072.





Fica aqui a reclamação feita e o pedido de melhoria no serviço. 

Fica também a informação de que turistas que chegam a nossa cidade aos finais de semana – ou mesmo os nativos, geralmente, não conseguem realizar operação de saque, pois, quase sempre os caixas do autoatendimento estão sem dinheiro.

Outro dia conversei com o empresário Patrick, um dos proprietários de Pousada e ele manifestou sua indignação. 

Idosos - aposentados - chegam a ficar por mais de 4h na fila para receber seu benefício. E em muitos casos, há os atravessadores que cobram dos velhinhos uma taxa para realizar a operação de saque (segundo conversas com terceiros).

Tutóia carece ainda de empenho dos legisladores, do prefeito do município e de outros instituições como CDL-Câmara de Dirigentes de Lojistas - frenteando um campanha para que outros bancos sejam instalados no município, como a caixa, por exemplo, uma vez que as lotéricas são também espaços de desconforto e de massacre na espera por atendimento.



2 comentários:

  1. Isso mostra qnao somos clientes e sim obanco e nosso clientes .fora os funcionarios q falam dos clientes q coisa feia funcionarios tao capacitados. Mudanca ha.

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  2. Vamos nos movimentar e fazer esses funcionarios trabalharem e deixar de falar da vida dos clientes.

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