sexta-feira, 29 de julho de 2016

Tragédia: carro capota e deixa três mortos na Rodovia MA-312 (estrada que liga Tutóia a Água Doce-MA)

De acordo com familiares das vítimas um veículo do tipo toyota bandeirante retornava de uma festa de arraial que acontecia na noite de quinta-feira (28) na cidade Água Doce-MA, e transportava integrantes do grupo de dança Tribo Indígena do povoado Cajazeiras (Tutóia-MA) e este capotou nas imediações do km 05 da Rodovia MA-312, no povoado Freixeirinha.  

Ainda segundo os familiares o capotamento ocorreu por volta de 1:30 h da madrugada desta sexta-feira (29). 

O blog conversou com a coordenação do Hospital Lucas Veras de Tutóia, para onde as vítimas foram levadas, e, das 16 pessoas que deram entrada no hospital por volta das duas horas da manhã de hoje, três mortes foram confirmadas (chegaram sem vida ao hospital), quatro delas foram transferidas para Parnaíba no Piauí (três delas em estado grave). Uma quinta vítima foi transferida para o hospital Regional de Barreirinhas com suspeita de fratura na bacia e deverá ser transferida novamente para a capital São Luis. 

As outras encontram-se internadas no Hospital de Tutóia com vários ferimentos e durante toda a manhã receberam cuidados médicos. Apesar dos procedimentos dos primeiros socorros, ouvia da multidão que se formou em frente ao Lucas Veras que era "inaceitável, um hospital que 'tá' com o centro cirúrgico fechado e não consegue atender bem neste momento de pânico das famílias", disse uma pessoa sem se identificar. 

Lamentações. Choro. Gente atônita. Comentários variados sobre como e o que teria causado tamanha fatalidade. 

Corre o comentário de que o motorista com pouca visibilidade à noite teria perdido totalmente o controle do carro em uma área de declive da estrada e com uma curva sinuosa. 


                        


Segundo relatos de um morador que chegou ao local logo após o ocorrido, o barulho foi grande e as reações eram de total desespero entre as pessoas.

O acidente chocou a população da região e na rede social foram postada centenas de mensagens de luto e apoio aos famílias das vítimas.

O blog deseja que Deus conforte o coração de todos os familiares nesse momento de dor e pesar. 



Grupo Tribo Indígena



Vítimas fatais confirmadas no hospital Lucas Veras

Ortamires Menezes de Caldas, estudante de 17 anos.

Claudia  Caldas Araújo, 39 anos.

Leonardo de Caldas Gonçalves, estudante de 24 anos.
Uma das vítimas na saída do hospital de Tutóia

Imagens: blog do Neto Pimentel
Texto: Elivaldo Ramos

4 comentários:

  1. Meu Deus que triste isso. Que Deus conforte à todos. Descaso total esse hospital,sempre nesse lixo que é.. Falta de respeito com os moradoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O HOSPITAL É O MENOR DOS PROBLEMAS QUE ESSA REGIÃO TEM COM QUE SE PREOCUPAR.

      Excluir
  2. SERIA INTERESSANTE AS AUTORIDADES DE TUTÓIA E DEMAIS LOCALIDADES E EM GERAL AS AUTORIDADES DO ESTADO DO MARANHÃO FAZER FISCALIZAÇÕES RIGOROSAS POIS NESSA REGIÃO O TRASPORTE DISPONÍVEL SÃO ESSES PAU-DE-ARARA E NÃO TEM SEGURANÇA NENHUMA.
    ESTIVE EM TUTÓIA POR UMA SEMANA NESSE MÊS DE JULHO E SÓ QUE SE VER É ESSE TIPO DE VEICULO TRANSPORTANDO MUITA GENTE. UM VEICULO TOTALMENTE ABERTO E TEM UNS QUE TENTAM ADAPTAR COLOCANDO UM TOLDO E UNS BANCOS MAS A VERDADE É QUE ESSES VEÍCULOS NÃO FORAM FEITOS PARA TRANSPORTE DE PESSOAS E SE DE CARGA. MUITA FALTA DE VERGONHA DOS ADMINISTRADORES DO MARANHÃO É UM MILAGRE NÃO MORRER MUITA GENTE TODO DIA PORQUE OS TRANSPORTES DISPONÍVEIS SÃO ESSES E SEM NENHUMA SEGURANÇA E FISCALIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. concordo com e muito desumano os trasporte de tutoia

    ResponderExcluir

Colaboradores

Arquivo do blog