quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Desconto de 10% no IPVA será concedido até o dia 24 de fevereiro



Os proprietários de veículos podem pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2017) em cota única tem até o dia 24 de fevereiro para efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil e correspondentes bancários – desde que seja apresentado o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE), emitido na página do IPVA, no portal da Sefaz, com o código de barras.

Para emitir o DARE, basta acessar a página do IPVA no portal da Sefaz, clicar no menu “IPVA Débitos – 2017 / Anteriores” e em seguida informar o número do RENAVAM. A partir do site do Detran, no ícone “Licenciamento 2017”, o contribuinte também pode emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE) com o valor do IPVA e demais despesas do licenciamento, como taxa do Detran, seguro DPVAT e eventuais multas de trânsito.

Para veículo novo, a base de cálculo do IPVA é o valor que consta na nota fiscal ou no documento que represente a transmissão da propriedade, não podendo o valor ser inferior ao preço de mercado.
Para veículo usado, o valor venal praticado no mercado, expresso em tabela aprovada pelo titular da Receita Estadual. O anúncio foi feito pelo governo vale também para correntistas realizarem o pagamento no autoatendimento do Banco do Brasil.

Fonte: cn.radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog