sábado, 30 de junho de 2018

Colônia de Pescadores de Tutóia realiza procissão em homenagem a São Pedro nesta sexta-feira (29)



Postado por Humberto Ruy 

A Colônia de Pescadores de Tutóia, promoveu durante toda a tarde desta sexta-feira (29/06) a tradicional procissão em homenagem a São Pedro, que foi o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso, considerado o primeiro Papa pela Igreja Católica. Este pescador tornou-se apóstolo e acompanhou todos os atos da vida de Jesus. O trabalho exercido antes de seguir o messias fez com que fosse considerado o santo dos pescadores.

Cumprindo a tradicional rota, os barcos com os fieis saíram do caís do porto de Tutóia e foram para a praia da Barra, onde as embarcações aguardaram a chegada da imagem de São Pedro que vinha em caminhada da Colônia dos Pescadores de Tutóia, de lá os barcos e canoas saíram seguindo a procissão marítima em direção ao povoado Porto de Areia, onde foi realizado o encontro dos fies das igrejas das comunidades Porto de Areia, Santa Rita e Massaranduba para celebrar a passagem da procissão de São Pedro.

De Porto de Areia os barcos seguiram para Tutóia, onde centenas de pessoas aguardavam a chegada da imagem de São Pedro que se dirigiu de lá, a pé para a sede da Colônia de Pescadores de Tutóia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog