quarta-feira, 22 de agosto de 2018

WhatsApp supera Facebook e é o app mais usado do mundo


O Facebook aparece em terceiro lugar no ranking, que tem ainda Messenger e Pandora no top 5.


Os usuários do WhatsApp gastaram 85,21 bilhões de horas no app em um período de três meses: de maio a julho deste ano. O mensageiro é o aplicativo em que as pessoas mais passam tempo, seguido por outro app de conversas, o WeChat. O Facebook aparece em terceiro lugar no ranking, que tem ainda Messenger e Pandora no top 5.

Os dados são da empresa de análise de aplicativos Apptopia, que divulgou nesta segunda-feira (20) as informações coletadas nos últimos três meses. Nesse mesmo período, o Clash of Clans foi o jogo para celular com maior tempo gasto no total, somando 3,83 bilhões de horas entre os usuários. Os números dizem respeito à soma obtida na App Store e na Google Play Store, desconsiderando as lojas Android não-oficiais, como as que existem na China e outros mercados.

Uma das curiosidades do ranking está no fato de que os apps favoritos no Android não correspondem exatamente aos do iPhone. O WhatsApp foi o campeão de tempo gasto pelos usuários do sistema do Google, que passaram 59,27 bilhões de horas no mensageiro. No entanto, os adeptos da Apple ficaram 30,99 bilhões de horas no Facebook, mais do que as 25,94 bilhões de horas despendidas no WhatsApp.

Outro aspecto interessante é que o Facebook conseguiu emplacar quatro aplicativos no top 10 dos mais presentes na vida dos usuários — o próprio WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram, que aparece em sétimo lugar na lista geral e na da App Store, enquanto assume a sexta posição na Play Store. Já o Google traz dois: o YouTube, em sexto no geral, e o Maps, que aparece em nono.

Via Central de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog