sábado, 12 de janeiro de 2019

Integrantes do Movimento "Emancipa Barro Duro" definem agenda de atuação de 2019 em reunião neste sábado (12)

No uso da fala, o advogado Leonardo Neto

A reunião contou com a presença de várias lideranças da comunidade e populares que defendem a emancipação do Distrito de Barro que fica a 17 km da sede do município de Tutóia, do qual deseja ser desmembrado. 

De acordo com o assessor jurídico do movimento Leonardo Neto, que é barrodurense, dia 12 de fevereiro próximo será protocolado na Assembleia Legislativa do Maranhão um pedido de estudo de viabilidade econômica a partir de um projeto de inciativa popular que está sendo feito no estado do Maranhão que novos pleiteantes a municípios estão fazendo, com coletas de assinaturas de 60 mil eleitores no estado. Barro Duro, município de Tutóia, se propõe a coletar mais de 3 mil assinaturas. 

O movimento de coleta em Tutóia  já começou e várias comunidades estão fazendo-a, e em breve deverá haver coleta na Avenida Paulino Neves (centro de Tutóia) em frente ao Restaurante Popular. Para fazer a assinatura é obrigatório a informação do título de eleitor e não poderá assinar em duplicidade. 

O estudo de viabilidade econômica dos novos municípios deverá ser feito pela Universidade Federal do Maranhão após aprovação da Assembleia. 

Após essa discussão no Maranhão, uma Comissão que foi formada hoje (12) com 30 participantes de várias comunidades do novo município deverá intensificar o movimento em Tutóia e participar de rodas de negociações em Brasília com Deputados e também com o atual Ministro Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni (está em curso um agendamento de reunião com o Ministro).

Além de Leonardo Neto o movimento conta também com a assessoria da advogada Consuela Leonardo e da participação de várias lideranças locais como Heltonio, Batata, Lulu, Ocimar, professores Gilberto e Conceição, além de muitos outros. O titular do blog também passou a integrar nessa luta assumindo junto ao radialista Merval a pasta de Comunicação do movimento. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog