quarta-feira, 10 de julho de 2019

Tutóia: Secretário de Comunicação cai após vazamento de áudio polêmico

Em menos de 24 horas do vazamento do polêmico áudio do Secretário de Comunicação, Humberto Ruy, que ameaçava demitir servidores, o prefeito Romildo o exonera do cargo.

A situação revela o descontrole de um governo que capenga na gestão administrativa do município de Tutóia. 

O chefe do executivo parece estar por fora de muitos acontecimentos em seu governo e até mesmo aparenta não ter a devida autonomia e respeito de seus subordinados.

Aliás, nos últimos dias há ocorrências no governo de ameças a servidores públicos municipais por terceiros e o gestor demonstra impotência ou incapacidade em gerir tais situações. 

Obviamente, entendemos que qualquer governo enfrenta muitas dificuldades de gestão e isso é natural numa gestão pública. Entretanto, o governo atual padece da capacidade de fazer essa gestão. Administra com certa dificuldade situações cotidianas simples. Hoje, antes da exoneração do Secretário, houve uma discussão que transcendeu as paredes gabinete e comentários de toda a sorte veiculam nas redes sociais e em bochichos. 

Não tenho dúvidas de que outros acontecimentos espalhafatosos devem circular nas redes sociais até o fim do seu mandato. 


40235615_931862183672964_9062111974988447744_n

Veja a nota publicada por um assessor em grupos de whatsapp:

A Prefeitura Municipal de Tutóia-MA, tendo em vista seu dever oficial de bem informar à população sobre os atos de seu Governo, vem a público agradecer a colaboração do blogueiro, Humberto Ruy Pinto, durante o período em que ele ocupou o cargo de Diretor do Departamento de Comunicação do município.
Ao mesmo tempo informa que a exoneração do ex-diretor se deu em caráter estritamente legal, já que nomear e exonerar cargos são atributos exclusivos do chefe do Poder Público Municipal, como prevê a Constituição do Brasil.
A exoneração ou nomeação são ações rotineiras de ajuste administrativo.
Desta forma, a Prefeitura de Tutóia, em nome da reposição da verdade dos fatos, esclarece que se mantém firme em seu compromisso com a ética, a legalidade e a preocupação única de proporcionar um governo de excelência para a população Tutoiense.

Romildo do Hospital
Prefeito Municipal de Tutóia







  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog