sábado, 14 de maio de 2016

Operação conjunta da Polícia Civil estourou várias plantações de maconha nos municípios de Tutóia, Barreirinhas e Urbano Santos

Na manhã de ontem sexta-feira (13/05/2016) o Delegado Regional de Chapadinha, JACQUESON FERREIRA,  juntamente com os Delegados Márcio Almeida de Urbano Santos e Daniel Igor de Coroatá,  com apoio de investigadores da 3ª Regional e das cidades de Coroatá e São Mateus, cumprindo  missão anteriormente planejada entre a 3ª DRPC e a Regional de Chapadinha desencadearam uma mega operação na região dos limites das cidades de Tutóia, Barreirinhas e Urbano Santos com vistas a estourar plantações de entorpecentes do tipo MACONHA. 




Segundo Ferreira, "o local era de difícil acesso, sendo que os veículos chegavam a um certo ponto e de lá fizemos uma caminhada de cerca de uma hora e dez minutos mata adentro. Mata fechada, não sendo possível sequer ir de motocicleta" comentou o Delegado. 

E ressalta "obtivemos informações que davam conta de que criminosos cultivavam tranquilamente maconha imaginando que jamais seriam incomodados. Assim, conforme planejado com essa SPCI, a operação se deu na manhã desta sexta-feira. Localizamos 08 (oito) roças de maconha, todas bem estruturadas com plantações de todos os tamanhos  (canteiros/berçários que depois iriam para as covas no chão)". 

Ele disse ainda que durante o deslocamento mata adentro, os criminosos perceberam a presença da Polícia e se evadiram do local. As roças ficavam próximas umas das outras.

A operação destruiu plantações somando no total cerca de 15 mil pés de maconha. Boa parte foi queimada no local e outra foi levada para análises. 

O delegado comentou ainda que destruíram e apreenderam sistemas avançados de irrigação, bombas d'água, motores geradores, veículos (motocicletas deixadas para trás pelos bandidos) e abrigos (casas) com tudo que havia no seu interior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog