sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Caxias e Timon: votação simulada biométrica ocorrerá nos dias 12 e 13


Identificação biométrica sendo coletada de eleitora para votação
Nesta sexta-feira (12) e sábado (13), entre as 8h e 12h, eleitores que votam nas escolas Leôncio Alves e Cesar Marques (Caxias) e Luiz Miguel Budaruíche (Timon) poderão treinar no sistema de votação biométrica, recém-implantado nos dois municípios pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
 
A população de ambas as cidades ainda poderá participar de audiências públicas que debaterão temas relativos às eleições para reforçar a segurança do processo de identificação do eleitor pela urna biométrica.
 
Equipe do TRE-MA já estão nas cidades desde a quarta-feira (10) para instalar as urnas, treinar os mesários participantes e promover a divulgação do evento em rádios e televisões locais, com o objetivo de convidar o eleitor para a ação.
 
Na votação simulada, os eleitores são convidados para testarem e conhecerem como o novo sistema funciona. As próximas cidades onde será realizada votação simulada são:
 
- 20 de agosto (sexta) – Urbano Santos;
- 28 de agosto (domingo) – Bacurituba (eleição simulada).
 
Em 2012, o total de eleitores maranhenses que votaram usando a tecnologia biométrica somou 103.110 (6 municípios); em 2014, este número subiu para 909.279 (15 municípios) e em 2016, a quantidade será de 2 milhões 91 mil e 758 eleitores (44 municípios).
 
 
Com informações do TRE-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog