segunda-feira, 19 de março de 2018

Suspeita de meningite em Tutóia: a cidade se comoveu com o caso de Lorena

Toda a cidade ficou comovida com o caso da menina Lorena de 13 anos, filha da professora Claudia Fonseca. 

Lorena 
Lorena foi internada no Hospital de Tutóia no sábado (17) com suspeita de meningite e, segundo seu tio, o professor Bernardo Pedro, a família passou a viver um drama a partir daquele momento. 

A direção do hospital recorreu a uma Ambulância UTI da vizinha cidade  de Santana do Maranhão, mas não havia o equipamento de respiração. Daí a família recorreu à cidade de Chapadinha e o equipamento chegou somente por volta de meia noite do domingo (18).

E, somente hoje, segunda-feira (19), pela manhã equipes de profissionais do Hospital Lucas Veras, da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram utilizadas para garantir o transporte de Lorena do hospital até o Estádio Merval do Trano, para ser levada em um helicóptero enviado da capital São Luis para fazer o translado da paciente. 



O translado foi acompanhado por parentes, amigos e uma multidão que, em oração, dava apoio à mãe de Lorena, Claudia Fonseca, que aos prantos pedia pela saúde da filha. 

Recebemos informações agora à pouco de que Lorena está sedada e entubada em uma UTI do Hospital Materno Infantil Aldenora Belo, e que a pressão arterial estabilizou. A família informou ainda que que, preliminarmente, parece não haver acometimento do cérebro, mas o caso é delicado. 

Somente em aproximadamente 4 horas serão concluídos os exames para comprovar se é realmente meningite viral ou bacteriana ou outra doença. 

Ao mesmo tempo que gerou comoção, gerou também preocupação, pois, informações de fonte segura informam, se confirmado, esse seria o segundo caso em Tutóia o que nos leva a opinar ao prefeito de Tutóia e seu secretariado, como também ao governo do Estado do Maranhão que proceda uma campanha urgente de vacinação no município e que proceda também pela profilaxia (medicação recomendada nesse caso) dos profissionais que mantiveram contato com a paciente no hospital.

A escola onde Lorena estuda emitiu uma nota suspendendo as aulas por três dias.



Na rede social várias correntes de oração foram feitas.



Fica o espaço aberto ao governo para quaisquer esclarecimentos.

Nosso blog se soma às milhares de pessoas que estão na torcida pela recuperação de Lorena. 


Veja o vídeo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog