sábado, 28 de abril de 2018

Prazo para prestar contas do PDDE termina na segunda-feira, dia 30

Prazo para prestar contas do PDDE termina na segunda-feira, dia 30

  • Escrito por  Assessoria de Comunicação Social do FNDE
  • Sexta, 27 Abril 2018 22:08

Unidades Executoras do PDDE precisam enviar dados sobre a execução financeira do programa por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas

O prazo para prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) termina na próxima segunda-feira, 30. Estados e municípios que receberam recursos do PDDE e Ações Agregadas em 2017 têm até essa data para enviar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) os dados sobre a execução financeira do programa por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC/Contas Online).

Até a manhã desta sexta-feira, 27,  aproximadamente 6.400 Unidades Executoras ainda não haviam cadastrado as informações no sistema (demonstrativo consolidado da execução físico-financeira). As entidades devem se apressar para enviar os dados o quanto antes. As informações transmitidas via sistema serão analisadas e validadas por técnicos do FNDE.

“É importante que os gestores se antecipem e não deixem para a última hora, visto que a perda do prazo pode incorrer em inadimplência com o FNDE”, ressalta o presidente da autarquia, Silvio Pinheiro, informando, ainda, que o FNDE disponibiliza, a partir de hoje, um FAQ com perguntas e respostas para facilitar o processo dentro do SiGPC. A equipe da ouvidoria também estará disponível para sanar possíveis dúvidas dos gestores, por meio do 0800-616161.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog