segunda-feira, 15 de julho de 2019

Acidentes na orla marítima de Tutóia evidenciam a necessidade da ação do governo em regulamentar o tráfego na área



A sugestão é para a área delimitada de vermelho. 

A discussão já vem sendo feita pelo Conselho Comunitário Pela Paz e pela Atratur - Associação do Trade Turístico de Tutóia em que se faz necessária a proibição do tráfego de veículos automotores na orla marítima de Tutóia, no perímetro compreendido entre as praias da Andreza e Bairro São José.

No nosso pensamento deveria haver proibição do tráfego naquele trecho e a saída e entrada como acesso ao povoado Arpoador deveria ser somente pela última saída do Bairro São José (próximo às dunas). 

O tráfego na orla da Andreza ao Bairro São José só seria permitido, excepcionalmente, em determinados horários a veículos autorizados com credenciais da prefeitura, por exemplo, veículos dos empresários do turismo ou de pescadores. 

Faço essa sugestão por conta de neste fim de semana dois acidentes graves terem ocorrido ali e evidenciam, portanto, essa necessidade. Um, vitimou fatalmente o Agente de Saúde Almir quando este estava pescando com o seu filho mais novo. O outro, com um jovem que está hospitalizado gravemente. Os dois acidentes foram provocados por motocicletas. 

Fica aqui nossa sugestão ao governo municipal que providencie urgentemente a regulamentação da área com o único objetivo de evitar outros acidentes graves e fatais. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog