segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Alunos de Tutóia são os únicos maranhenses participando da Olimpíada Internacional de Matemática que está acontecendo em Taiwan

João Vitor, Lúcio Cauper, Leonara Dias, Professor Eudes Junior e Francisco Régis. 

Os alunos do Instituto Educacional Maria Madalena-IEMMa, são os únicos do Maranhão participando da AIMO- Olimpíada Internacional de Matemática, que está acontecendo em Taipei capital de Taiwan desde o dia 04 de Agosto e vai até dia 08 deste mês. 

Quatro alunos (Leonara, Lúcio e Francisco Régis de Tutóia e João Vitor de Paulino Neves) integram o grupo que está acompanhado do professor Eudes Junior. 

O professor nos explicou em áudio enviado que essa competição reúne alunos de vários países e tem um nível elevado. 

Os alunos de Tutóia estão concorrendo com outras 38 escolas do Brasil que participam do evento e com outros jovens de mais de 100 países.

A tutoiense Leonara Dias, aluna do 7º ano, fala da felicidade de estar participando da competição. 

Taipei é uma metrópole asiática de mais de 2 milhões de habitantes, capital do antigo Tigre Asiático Taiwan também conhecido como Formosa ou República da China, que fica numa ilha no Oceano Pacífico ao Sul do Japão e a Oeste da China continental. 

O IEMMa é uma escola privada do município de Tutóia que tem tradição em colocar alunos em competições nacionais importantes e agora recebe destaque por esta participação internacional. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog