sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Campanha de vacinação contra o sarampo é realizada em São Luís



A ação tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza neste sábado (19) o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em São Luís. A ação tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos.
Durante a programação será disponibilizada pela manhã, das 8h às 12h, nas 62 unidades de saúde a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo e outras doenças. À tarde, das 15h às 19h, ainda no sábado, as doses estarão disponíveis em postos volantes nos shoppings situado nos bairros Maranhão Novo, Turu e Jaracati.
Mais de 3.520 crianças já compareceram às unidades de saúde da rede em resposta à campanha contra o sarampo, iniciada no último dia sete de outubro. Do total de pessoas convocadas, 1.678 receberam a vacina. De acordo com a Coordenação de Imunização da Semus, muitas crianças estavam com as carteiras de vacinação atualizadas, o que excluiu a necessidade de aplicação da dose contra o sarampo.
A segunda etapa da campanha contra o sarampo, que englobará pessoas de 20 a 29 anos de idade e que ainda não foram vacinados contra a doença, ocorrerá entre os dias 18 e 30 de novembro. Para este público, o Dia D ocorrerá em 30 de novembro.
Sarampo
O sarampo é uma doença grave e pode levar a pessoa a desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos. O sarampo transmite-se facilmente por via aérea através da tosse e espirros de uma pessoa infetada.
Fonte: Central de Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog