sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Tutoiense Adriele Rocha do Beach Soccer conquista o Troféu Mirante Esporte e lamenta falta de apoio






Essa edição comemorativa trouxe a hashtag #TUDOPELOESPORTE com frases inspiradoras para motivar a comunidade, o poder público, as federações e os atletas. Entre os destaques, estão as homenagens aos atletas maranhenses que participarão das Olimpíadas em 2020 e as 28 Modalidades esportivas com a inclusão da categoria Paralímpico (trecho da reportagem do imirante.com).

A tutoiense Adriele Rocha, jogadora de Beach Soccer, terceira melhor do mundo, foi uma das premiadas no Troféu Mirante, e mantém o nome de Tutóia em destaque no esporte maranhense.

No discurso da premiação que aconteceu ontem em São Luis, ela lamentou a falta de apoio e disse das dificuldades que os desportistas maranhenses ainda enfrentam, em especial o Beach Soccer.

Aqui em Tutóia, nas redes sociais, lamentavelmente, membros do governo tentam justificar o injustificável, alegando que alguns poucos atletas, entre eles, Adriele, recebem o Bolsa Atleta.

O Bolsa Atleta, para sermos justos, ajuda sim alguns poucos atletas com um salário mínimo, mas não é o suficiente para ajudar a promover o esporte de Tutóia e garantir algumas necessidades destes atletas. É preciso, pois na minha opinião, um plano de investimento nas várias modalidades esportivas de Tutóia: Beach Soccer, Jiu-Jitsu, Ciclismo, Kitesurf, Futebol, entre todos os outros, que, aliás, temos também muitos outros destaques nestas modalidades que citei.

Por essa razão, é necessário garantir aos atletas que viajam para outros estados e para fora do país, em especial do Beach Soccer que tem se destacado, que não tem um salário fixo, pois recebem apenas por temporada, como me relatou um destes atletas em ligação por telefone.
Daí, no nosso pensamento, uma ajuda de custo (claro, dentro de um plano orçamentário da prefeitura, com leis aprovadas), com valor maior poderia se aproximar do ideal. É preciso incentivo.

Um salário mínimo de ajuda mensal aos atletas, como fora alegado por membros do governo como sendo uma grande ajuda, na verdade é uma pequena ajuda.

Texto: Elivaldo Ramos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Arquivo do blog